terça-feira, 7 de abril de 2009

Imposto

Certamente uma das maiores causas da impopularidade dos governantes é devido aos seus profissionais de marketing. Se eles fossem espertos, despediam estes charlatões e me contratavam. A primeira coisa que eu faria seria mudar o nome do que eles chamam de "Imposto". É um absurdo! Quando falamos em Imposto, a primeira coisa que vem à mente das pessoas é exatamente de algo forçado. Mais do que isso, vivemos em um país onde impera a miscigenação de raças; certamente a maioria da população, em algum cantinho obscuro de sua árvore genealógia, deve possuir um parente negro. Quando aparece essa palavrinha, algum gene do DNA de cada brasileiro deve se lembrar daqueles árduos tempos em que o negro não se chamava negro, mas sim escravo. Fica chato...
Soaria muito melhor se no lugar da palavra Imposto, fosse usado algo como "Fundo de Usufruto Pessoal". Em meio a tantas siglas estranhas, FUP chega a parecer simpático. Mais do que isso, deixaria bem claro para a população onde o seu dinheiro está sendo empregado. Não será mais necessário todos aqueles escândalos e denúncias. Quando você pagar o seu FUP, terá certeza que ele servirá para tornar a vida dos governantes muito mais fáceis e confortáveis. Isso facilitará até mesmo a vida dos jornalistas! Ao invéz de queimarem os seus neurônios investigando denúncias, eles poderão fazer reportagens mostrando como o dinheiro da população está sendo bem empregado em viagens para o Caribe ou algo parecido. Convenhamos, são lugares muito mais interessantes de se trabalhar do que Brasilía ou no Congresso Federal.
As campanhas eleitorais também sofrerão mudanças para melhor. Na hora dos discursos políticos, os canditados terão a oportunidade de serem eles mesmos. Quando falarem de como utilizarão o dinheiro da população proveniente do FUP, cada palavra será verdadeira. Sem mais esse papo furado de casa e saúde para todas. Não se esqueçam, a população também deseja ver as fotos na CARAS após a viagem, afinal, se o político vai melhorar a vida das pessoas não importa, contanto que ao menos ele seja transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário