sexta-feira, 3 de abril de 2009

Pizza

Está vendo aquele rapaz ruivo sentado perto da janela, em frente ao computador. É o Arthur. É um cara legal, mas possui três grandes defeitos: é designer, workaholic e tem intolerância a lactose. Ele trabalha neste escritório de Design faz alguns anos. Desde os seus primeiros semestres na faculdade. E hoje, ele tem à sua frente, o árduo e impossível trabalho de criar o matador de moscas mais funcional e belo já criado na história da ferramenta para um fabricante aleatório qualquer.
Ninguém a não ser ele mesmo saberia dizer se foi a importância do trabalho ou o vício de Arthur, mas o fato é de que ele está faz DOZE HORAS INITERRUPTAS trabalhando no matador de moscas. Não descançou e nem almoçou e isso fica bem claro quando vemos os olhos vermelhos e injetados com os quais ele olha para a tela do computador enquanto trabalha. Já é 20h quando ele finalmente decide que o trabalho está concluído e olha triunfante para sua criação. Adoraria ir para casa e dormir, mas não pode: prometeu ir à despedida de solteiro de seu amigo de infância que ele não via fazia um ano.
Ao chegar na casa onde seria a festa, Arthur é recebido pelo anfitrião. Após os clássicos abraços, congratulações e piadinhas de mal gosto, um homem se aproxima dos dois. O noivo apresenta o homem como sendo o chefe do departamento de design de uma multinacional. Os olhos vermelhos e injetados de Arthur brilham. Para ele, este era o sinal dos deuses de que todo o seu trabalho árduo e sofrido seria recompensado com uma belíssima oportunidade como aquela.
Mas, ele está com fome. Pede licença por um minuto, vai até a cozinha e fala baixinho algum palavrão. Eles pediram para jantar pizza! Com a falta de algo melhor, ele pega um pedaço de calabresa e fica a tirar o queijo dela. Neste meio tempo, chegam as strippers. Quando Arthur finalmente tirou todo o queijo e recolocou cada fatia da calabresa e voltou para a sala, os marmanjos entediados haviam se transformado em lobos tarados babando nas curvas das dançarinas. É, Arthur sabia que assunto de negócios nenhum seria capaz de tirar a atenção do chefe do departamento daqueles fartos seios da russa siliconada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário